Mais de 70% acreditam no fortalecimento do rádio esportivo cuiabano

Foto: Igor Gabriel(reprodução)

Uma pesquisa realizada entre os dias 21 a 28 de março no Facebook, levou a seguinte enquete, você acha que o rádio esportivo  cuiabano voltara a ser forte? Participaram mais de 460 pessoas votando nas opções sim ou não. Cerca de 72% dos votos sinalizaram para SIM, que acreditam no fortalecimento do rádio esportivo, e 28% votaram não.

Votaram na enquete, homens mulheres, comunicadores de rádio, jornalistas, pessoas públicas além de estagiários de comunicação. Pessoas com faixa etária de 19 á 58 anos deram seu voto. A enquete foi encomendada no perfil do Locutor Esportivo Igor Gabriel.

A ideia segundo o idealizador da enquete é chamar a atenção da Federação Matogrossense de Futebol, do Sindicato dos Trabalhadores de Rádio e TV Comunicações Ltda, AMACE(Associação Matogrossense dos Cronistas Esportivos), Sindicato dos Jornalistas do Estado e os proprietários de concessão de rádio sobre a importância de investir em profissionais da área esportiva.

“Por mais que o nosso futebol não tenha atrativos para levar o torcedor no estádios, o rádio pode muito bem criar no intelecto do torcedor que acredita nos clubes da capital, uma forma de mexer com o sentimento da torcida incentivando ir nas partidas com o rádio ou smartphone no ouvido” disse Igor Gabriel – jornalista e locutor esportivo.

“Hoje a média de torcedores na Arena Pantanal, é de 300 á 450 pessoas pagantes, se hoje temos 3 emissoras de rádio transmitindo jogos e fazendo programas diários sobre os nossos clubes, acredito que num projeto a longo prazo, podemos dobrar esse número de torcedores na Arena” enfatizou Igor Gabriel.

É importante que FMF, AMACE, Clubes de futebol e emissoras de rádio de Cuiabá, tenham acima de tudo um elo de harmonia para fortalecimento regional do futebol para que possam executar um trabalho sem prejudicar o outro, porém a verdade deve ser evidenciada nos microfones da crônica esportiva.  

“Nos do rádio temos que ser acima de tudo profissionais, embora não podemos esconder o sentimento de defender nossos clubes; Mixto, Operádio, Dom Bosco, Cuiabá e outros”, finalizou Igor.

Comentários

  1. "O QUE PRECISAMOS EM PRIMEITO LUGAR..MEU CARO, É O APOIO EMPRESARIAL PRA MELHORAR O NIVEL DO NOSSO FUTEBOL..E DESSA FORMA, CONSEQUENTEMENTE, TRAZER DE VILTA O PUBLICO...SE ISSO OCORRER, O RESTO VEM NATURALMENE OU SEJA..MAIS OPORTUNIDADES PARA IS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA, MAIS INVESTIDORES NO ESPORTE(APOIO COMERCCOM)..E POR AÍ VAI...

    ResponderEliminar
  2. Eu como profissional narrador valorizo meu passe, é outra eu não sei vender $$$, se eu pedir 1.000 reais vão querer saber onde a rádio alcança se tem audiência, se a sintonia é boa e etc... por isso as vezes faço de graça, porém ainda bem que achei um freelancer que me ajuda um pouco, embora dependo do trabalho na prefeitura de Cuiabá.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!