Caçula campeão da primeira divisão

Foto: FMF Divulgação

Diante de um 2020 conturbado pela pandemia, o Campeonato Mato-grossense chegou ao fim, e eu achando que a competição se estenderia até o outro ano, mas não, foi cumprido dentro da risca. O novato, caçulinha, azarão, zebra 2020, Nova Mutum, mesmo nome do município que pertence a região Médio Norte de Mato Grosso é o campeão 2020.


Clube este treinado por Willian de Mattia, ex-jogador rodado do futebol brasileiro, experiente e que adora desafios, está no planejamento do Azulão da Massa, desde a conquista da segunda divisão, sinal claro que para os tempos modernos, o velho chavão diz " Em time que está ganhando não se mexe", a diretoria do Clube valorizou parte do elenco que é de fora do estado, por tanto, acredito eu, que é a hora de pensar em como o clube vai se comportar com o calendário 2021, já que tem pela frente além do Estadual, a Copa do Brasil e Série D do brasileiro.

Dentre os clubes que podemos comparar que surgiram como surpresas, vindo do interior do estado mato-grossense, foram Cacerense, Araguaia (de Alto Araguaia), Vila Aurora, Sinop e o próprio Luverdense. Esses clubes além de serem campeões do estado, alguns fizeram uma ótima campanha nos nacionais, porém, não deram sequência no projeto, não sei o por que que regrediu, mas creio eu que foi por falta de apoio maior das respectivas prefeituras.

Não podemos deixar de destacar a boa atuação do União da cidade de Rondonópolis, que pelo quarto ano consecutivo vai atuar na série D do campeonato brasileiro, para temporada 2021. Depois da decisão de 2010, o colorado volta a uma final de Estadual, porém, amargou o seu título eterno de vice, coisa que para muitos já estava previsto.

Voltando falar agora sério sobre o Nova Mutum, atual campeão de Mato Grosso 2020, um município que tem um belo estádio recém inaugurado neste ano, renda per capita da cidade alto sustentável, além de muitos empresários do agronegócio, não sabemos o quanto era a folha de pagamento, mas acredito para o ano que está nascendo (renascendo pós pandemia) seu investimento será o dobro, se utilizarmos o coeficiente 100 mil (pra mim A folha necessária para se montar um time competitivo para disputar o mato-grossense), que serão necessários para os jogadores suportarem a correria do calendário do futebol.

Em 15 jogos, foram 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, números expressivos de um clube que surge para digladiar com o passado dos times cuiabanos, com o domínio do Cuiabá, com a força das agremiações do interior, essa soma, só contribui para o fortalecimento do futebol local e estadual. Em 2021 muita coisa pode acontecer, principalmente com a crise provocada pela pandemia, o que podemos esperar, podem surgir desistências, mas temos que adaptar aos problemas. Parabéns Nova Mutum, surge um "novato da BR 163".

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!