Dourado a um passo do ápice da série A

 

Assim embalava a canção do grupo Golden Boys em referência ao tri do Brasil no mundial de 1970, “eu hoje igual a todo mato-grossense, vou cantar contente pelo acesso do Dourado na série A”, dessa forma reconheço o sentimento, mesmo daqueles que ainda são rivais do próprio Cuiabá Esporte Clube, uma família que está constituída há 20 anos, pode de forma inédita representar o estado de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro.

A imprensa cuiabana, não esconde o seu contentamento, acredita fielmente que o mais novo clube mato-grossense possa galgar o ápice tão sonhado. A diretoria do dourado faz jus, pela sua impecável organização, pela forma como eleva o profissionalismo dentro da elite do nosso futebol (aqui do nosso estado). Agora as atenções são voltadas para esse grande jogo, um jogo que põem em xeque a distância de um ponto.

Sabemos o quanto isso foi árduo, quanto doloroso foi esperar, quantas porradas o Cuiabá levou, durantes esses dez anos de elevação na série D, C e B. A metamorfose da vida nos revela que a dor da transformação mediante a labuta pela sobrevivência é algo que só os fortes conseguem superar, assim acredito que a dor poderá vir, mas creio, que o Dourado está preparado para subir e permanecer na elite do futebol brasileiro.

Sejamos fortes, assim como o peixe-dourado, símbolo da água doce dos nossos extensos rios, caçador nato, quando está com fome, sua presa não tem outro meio se não se entregar. Um marketing bem bolado, até que o apelido que faz jus a cor, surtiu efeito para o Cuiabá, usar as cores da bandeira da Capital de Mato Grosso, o verde, amarelo e branco, e ter em seu símbolo o obelisco do Centro Geodésico da América Latina, nossa maior referência turística.

De fato, o Dourado representa a cidade de Cuiabá, pode não parecer visível para os torcedores mais tradicionais, mas, de fato a juventude, em referencia a gurizada e meninada de 15 até 20 anos, poderão nos próximos anos, se tornarem uma multidão, assim como foi no passado por aqueles clubes que se afundaram pela incompetência de seus próprios dirigentes.

É o momento. É chegado a hora, é o momento e vez de a Arena Pantanal receber um público digno (assim que acabar essa pandemia). O clube pode ser novo, mas é de Cuiabá, identifica com as coisas locais. É preciso escrever mais alguma coisa? Acho que não né ...

Conversando com um amigo, o antigo estádio Verdão era a alegria do povo cuiabano, mas agora é a hora e vez da Arena Pantanal, e claro que o apoio do Poder Executivo que administra a Esfera Estadual, estará abraçando a causa. Estamos quase lá, falta pouco, solte o grito preso na garganta, não somos mais o pato feio do futebol brasileiro, não existe índio jogando aqui, não vamos ser mais chacoteados pela imprensa nacional, o Clube Cuiabano merece respeito agora!

Chega de noticias ruins, chega de saudosismo, vamos focar agora no futuro, do que será da Capital com o acesso do Cuiabá a Série A do Brasileiro. O rádio voltará a ser mais forte, os patrocínios irão acreditar no nosso produto, assim como outros meios de comunicação de massa noticiaram os fatos sobre o clube.

Sem puxa-saquismo, agora é outro patamar. Só queremos pé no chão em 2021. É esse meu desejo e de todos que estão nessa corrente pra frente. Vamos acreditar, vamos torcer, vamos fazer acontecer. Que vem o acesso, que São Benedito abençoe o Cuiabá !

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!