Fim de Combate para Fenelon Muller

Davi Moura e Fenelon - Foto: Internet

Um atleta oriundo da Capital Mato-grossense, judoca de renome até internacional, pertencente a uma família tradicional cuiabana, esse é Fenelon Oscar Muller, que infelizmente perdeu o combate da vida material. Ontem, 26 de janeiro, sofreu um infarto fulminante, que decretou Ippon (ponto completo na regra do judô) contra sua vida no município de Chapada dos Guimarães.

Não esqueço quando o conheci, foi numa pauta pela TV Pantanal de Cuiabá, no ano de 2015. O foco da matéria era seu filho também judoca Davi Moura (já foi medalhista olímpico), onde ele me contou a origem da sua família. Ele é filho de Fenelon (Pai) e sobrinho de Filinto e Júlio Muller, importantes expoentes da política mato-grossense dos anos 30, 40 e 50.

Fenelon nos orgulha, por ter um passado de conquistas, na década de 70, diante de muitas dificuldades, ele buscou ajuda de mestres dos eixos Rio-São Paulo, dando assim um importante avanço na sua jornada vitoriosa. Representou o país em 11 competições internacionais.

Muller que não era político, mas tinha um foco, competir e vencer, acima de tudo, tinha disciplina, assim como toda as artes marciais do oriente pregam aos seus praticantes. De fato, foi exemplo e conseguiu passar isso aos discípulos de Cuiabá (entre eles Davi Moura), que o esporte é o meio capaz de formar cidadãos de bem.

O veterano judoca, conseguiu sagrar-se campeão no campeonato sul-americano em 1975, no mesmo ano, foi medalha de bronze nos jogos Pan-Americano na Cidade do México, além de vários torneios e campeonatos nacionais.

Como é triste perder um ícone da nossa história esportiva. Como é triste e chata perder um ídolo. Mesmo assim ele deixou um embrião, que segue seus passos, na esperança que vai nos dar muitas alegrias nos próximos anos. A toda família Muller, nossos sentimentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!