O ano de 2021 começa agora

O ano de 2020, ou melhor, passado, um período que deve ser esquecido. Não devemos perder a esperança daqui pra frente. Mesmo diante de todas as dificuldades, o destino do futebol de Mato Grosso deve entrar no eixo. O destaque maior vai para o Cuiabá, que semana passada atingiu o acesso a série A do brasileiro. Não podemos deixar de lado o bom desempenho do Nova Mutum, caçulinha do futebol mato-grossense, que conseguiu o titulo inédito, com profissionalismo e pé no chão.

De fato, o ano de 2021 inicia com muitas novidades, a nossa ansiedade é tremenda, principalmente aqueles que plantaram boas sementes ao longo desses 10 anos na imprensa esportiva. Falando em imprensa esportiva que é o meu forte, acredito que o rádio da nossa capital, como do médio norte do estado podem se fortalecer desse feito. Agora vale salientar o bom desempenho e postura do presidente da Associação Mato-grossense dos Cronistas Esportivos (Amace), Orlando Antunes, que de forma severa está combatendo os “profissionais” que tentam furar o bloqueio para entrar na cabine de imprensa sem a credencial da Amace.

Não sabemos ainda se teremos a abertura dos estádios e arenas com a presença de público. De fato, a Arena Pantanal vai receber clubes de massa, jogadores de qualidade, principalmente a nossa imprensa estará presente para evidenciar os detalhes. É um momento de pura euforia, na expectativa de que tudo poderá voltar ao normal. A imunização está aí, os grupos prioritários estão sendo imunizados.

Planos para o fomento da Arena Pantanal é uma das prioridades do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio de uma politica direta ao esporte. Acredito que além de fazer política, é o momento de apoiar o que é nosso e acreditar no sucesso e no crescimento do nosso futebol.

Quando me refiro ao crescimento do nosso futebol, não pela figura do Cuiabá Esporte Clube, de fato pelo exemplo do Dourado, que para realidade atual é um exemplo de gestão e organização. Aos clubes mais antigos da Baixada Cuiabana, fica a dica, está passando da hora de entrar no eixo. Se agora é chegado a hora de investir para competir internamente e buscar um calendário para os próximos anos.   

Há 35 anos, não tínhamos um clube mato-grossense na elite do futebol brasileiro, por mais que muitos não torçam pelo Durado, mas é nítido que o bom mato-grossense quer ver um bom jogo, e isso será proporcionado ainda esse ano.

Acreditem, existe o burburinho em off, que as emissoras de rádio estão esquematizando para formar equipes esportivas para cobertura dos jogos e programas diários. As televisões também já se organizam para exibir nos principais programas e reproduzir reportagens sobre o futebol no estado.

As emoções estão garantidas. Ao menos para quem vai acompanhar o nosso Mato-grossense, Copa do Brasil, Brasileiro, pelas mídias, até que a pandemia tenha cessado nos quatro cantos do mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!