Calendário do Futebol de MT inicia no segundo semestre para algumas emissoras de rádio

Imagem: Internet

Não devemos esquecer das pessoas que estão a frente dessa labuta, a de transmitir a emoção do futebol no rádio nesses últimos 4 anos. Em especial, devemos ter a consciência de que o rádio esportivo da capital está crescendo, após o acesso do Cuiabá para série A do campeonato brasileiro. Sempre defendi que com um clube da capital na série A, o rádio daria uma alavancada expressiva, nisso defendo fielmente.

Já que estou falando em rádio, quero saudar aqui os profissionais da velha e jovem guarda, veteranos e aventureiros dessa guerra pela audiência, que levam emoção da partida de futebol no seu receptor. Saudamos ao Jorginho Mussa da Rádio Estação VG; da Rádio ABC Shalon FM com Wilson Peixoto “Pelezinho” e Eudes Fanaia; Anjinho Moreno, João Neto e Pedro Lima na Capital FM (única comercial que está em atividade nos últimos 2 anos fazendo futebol). Não posso esquecer também da Rádio Doc sob o comando de Pereira Bueno e da rede de transmissão de rádios do parceiro Nelson de Farias. O companheiro Rosenil Luis que anos esteve na Nova FM, agora passa para o prefixo da Conti FM, impulso generoso para expandir seu trabalho que está difundindo a anos.

O burburinho que surge nos bastidores da crônica esportiva, que cerca de 4 emissoras de Frequência Modulada (FM) da Capital, estarão montando equipes com narradores, repórteres e comentarista. Para minha surpresa e de muitos colegas da profissão, que fazem por amor e dedicação, essas emissoras de rádio apenas atuarão nos jogos do Cuiabá na Série A do brasileirão.

O que me deixa indignado é saber, que muitos donos de rádio comercial, estão desmerecendo os demais times da Capital, ou seja, estão desqualificando o campeonato mato-grossense e os clubes de outras cidades. Sejamos francos, o calendário do nosso futebol nesse primeiro semestre é, estadual, Copa Verde, Copa do Brasil. No segundo semestre inicia-se o campeonato brasileiro, mais precisamente no dia 30 de maio (considera-se início do segundo semestre). Então quer dizer que para essas emissoras o orçamento ou o calendário inicia-se partir do final do mês de maio? Não amigos, eu discordo plenamente dessa postura de quem está a frente dessas emissoras.

Não estou manifestando contra o acesso do Cuiabá, que fique bem claro o meu ponto de vista, acredito muito que o Dourado possa montar uma equipe forte para permanecer na primeira divisão nacional. As emissoras de rádio interessadas em montar uma equipe e transmitir as partidas, devem refletir sobre essa ação, será que só vale o brasileiro e não o mato-grossense? Devemos respeitar os amigos de imprensa que estão a frente dessa labuta desde o primeiro acesso em 2010, 2018 e agora 2020. Mas acho indigno desqualificar todos os clubes que disputam o campeonato Mato-grossense.

Se eu fosse dono de uma emissora, iria dar largada no projeto no final de 2020, para que pudéssemos transmitir o campeonato estadual no primeiro semestre 2021, sendo assim, já testar como seria a desenvoltura dos membros da equipe em jogos regionais, para detectar os possíveis erros e corrigi-los, para que possamos transmitir os jogos do campeonato brasileiro do mesmo nível e qualidade das consagradas emissoras do Sudeste, Nordeste e Sul do país. De fato, não vamos transmitir somente para baixada cuiabana, por meio da internet e a expansão dos aplicativos, vamos muito mais longe desse imenso Brasil de dimensões continentais.  Vamos refletir!

Comentários

  1. Agradecemos o seu comentário, é de extrema importância a participação do leitor nesses comentários.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, quando o assunto é divulgar o esporte de MT. Mas digo que a decadência vem dos próprios clubes. Hoje o Cuiaba Esporte Clube, é notícia nacional. Se formos buscar informações de outros Clubes da baixada, talvez tenhamos algumas cotações. Falta profissionalismo dentro das diretorias dos clubes. Agora, os proprietários de rádios não se prontifica montar equipe de profissionais, pois à cada ano fica mais caro uma transmissão. E o empresariado local não acredita na evolução dos clubes. É um tiro no pé, investir sem previsão de retorno.
    Além do mais, hoje tornou mais fácil assistir o jogo em casa, tem transmissão pra todos os gostos. Sem falar da Pandemia.
    Abraços companheiros, não vamos desistir, tb. Corro atrás de melhoras em todos os sentidos.

    Cláudio de Oliveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Claudio Oliveira pela sua manifestação salutar, fico feliz pelo comentário !

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Gomes Farias o narrador veterano do Nordeste

Radio Cultura ! A Primeira em tudo !!!!