Claudinei o comunicador do Sertão Pernambucano

 

Claudinei Santos, exibe a taça de campeão
pernambucano pelo Sagueiro em 2020.
Foto: Arquivo Pessoal
Ele venceu os paradigmas que a vida nos impõe por vários fatores. Claudinei Santos, iniciou a sua labuta ajudando a família nas lidas na agricultura, até lhe despertar o sonho de ser locutor esportivo. Em Itacuruba, município pertencente ao estado de Pernambuco, Claudinei já com 19 anos foi em busca do seu sonho. Foi no ano de 1995 ele conseguiu uma oportunidade de narrar na Rádio Educadora AM de Belém de São Francisco, percorreu mais de 100 Km para abraçar a chance de se tornar o que hoje é, um grande empreendedor de sucesso no ramo da comunicação.

Eu tive a oportunidade de conhece-lo em três jogos a qual veio realizar a cobertura no em Cuiabá, nos anos de 2013/14 e 15. Uma pessoa simpática e extrovertida, com o astral lá em cima, ora, um bom profissional tem que estar preparado para conseguir enfrentar os entraves do destino né. Pela Rádio Talismã FM da cidade de Salgueiro-PE, ele deixou um legado importante, acompanhou todos os jogos do clube que leva o mesmo nome da cidade, entre acessos e rebaixamentos, Claudinei foi um herói, sempre em nome do profissionalismo.

Só que para ele ser esse multiprofissional, que instala, narra e reporta, além de produzir o programa no dia seguinte, foi preciso estudar, especificamente na área da radiofonia. Viajou pelos eixos Rio e São Paulo, sempre com a gana de aprender a chegar próximo a perfeição. Além disso, ele é o próprio vendedor comercial do seu produto.

Não é só com futebol que o competente Claudinei Santos é especialista, ele já trabalhou como marqueteiro de campanhas politicas de varias cidades do sertão pernambucano. Segundo ele, as vezes foi preciso trabalhar de graça para poder aprender a ganhar dinheiro. Em outras palavras, acreditar num projeto a longo prazo, aprender com os erros para aperfeiçoar e colher os bons frutos no futuro.

Claudinei Santos, narrou para Rede de Rádios Liberdade de Caruaru, o que permitiu realizar o que todo locutor esportivo sonha, fazer a cobertura de uma copa do mundo. Isso foi possível na Copa de 2014 realizado aqui no Brasil. Para ele, um dos pontos mais altos da sua carreira no rádio pernambucano.

Além do rádio, Claudinei atua na TV também. Hoje ele é proprietário do projeto Rádio e Televisão Sol, além de se considerar empreendedor do ramo do rádio esportivo. Claudinei Santos também revelou talentos por meio de um projeto de locução que ele mesmo implantou.

São mais de 25 anos de experiencia, sempre atuando progressivamente, buscando aperfeiçoar conforme a tendencia tecnológica que a mídia vai se adaptando. Ao Claudinei Santos todo sucesso do mundo em seus projetos promissores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!