O retorno de Monga ao futebol de MT

Monga no São Raimundo - RR - Foto:
Globoesporte 
Ao tomar conhecimento da noticia de que o Ação Santo Antônio Futebol Clube, atual campeão do Estadual da Segunda Divisão e credenciado para Primeira do Mato-grossense de profissionais, repatriou um craque que marcou época no futebol estadual pelo Cuiabá, estou falando do atacante Monga, que foi campeão em 2003 com 20 anos e hoje está próximo dos 40. As informações são do site A Bola da Vez.

Um atacante do estilo de Monga, é sonho de consumo para qualquer clube do futebol brasileiro, com algumas exceções. Exceções essas, quando ele estava no auge dos 25 a 30 anos. Pelo que andei pesquisando sobre suas últimas atuações, ele rodou em vários clubes cariocas, entre eles o Madureira.

Seu último titulo foi na temporada 2019/2020 do estado de Roraima pelo São Raimundo. Seu nome e apelido é perceptível buscando no Youtube por Clebeson Monga. E lá é possível ver que seu estilo é de um centro avante da antiga, se não marcar individualmente marca o gol.

Um detalhe que é bom ficar atento, Monga se posiciona bem na grande área, sabe ocupar bem os espaços e com isso tem o poder de raciocinar e concluir com êxito as jogadas de ataque. Parece perfeição né? Bom, de fato é preciso que o Tuiuiú Pantaneiro e sua comissão, tenham em seu orçamento, um meia experiente ou um ponta, ambos veloz capazes de servir o Monga na boca da botija.

Para concluir o raciocínio, pode ser uma grande aquisição a vinda de Monga para o Ação, mas ao mesmo tempo, poderá ser um tiro no pé se ele não surtir aquilo diante de times com defesas mais acirradas. É bom que analise bem! O clube de Santo Antônio de Leverger, vai enfrentar o atual campeão Nova Mutum fora de cara, o que será um teste de fogo para o Monga, se até lá estiver apto a jogar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!