Radio Cultura ! A Primeira em tudo !!!!

Culturaaaaa..... Fiu..Fiuuuu... Esse prefixo ficou na cabeça de todos os Cuiabanos entre os anos 80, 90 e 2.000, Rádio Cultura de Cuiabá "O Palácio do Rádio de Mato Grosso", operando em 710 Khz AM, consegue sua migração para o FM em 90,7 e já está operando em caráter experimental, segundo anuncio que ouvi, um novo conceito de rádio vem ai.

Bem falar da Rádio Cultura pra mim, é a mesma coisa de mergulhar num passado de grandes emoções, é relembrar minha primeira narração, o primeiro programa que apresentei, minha atuação no grande jornal falado cultura, enfim, fiz muita coisa nesse prefixo AM da baixada Cuiabana.

Fiz amizades com grandes profissionais da época, Jorginho Mussa, Willian Gomes(In memorian), Sebastião Siqueira, Luiz Mario, Lucas Neto, Carlos Roberto Mortadela, Edson Pop, esses profissionais que na minha infância já ouvia pela querida RCC, e 10 anos depois, após minha conclusão de curso em comunicação social, tive a oportunidade de trabalhar com todos eles no ano de 2010. 

Confesso aos leitores amigos, que la aprendi como fazer rádio, já passei por vários veículos de comunicação da capital, mas minha paixão pela Super Cultura é inesquecível.

A Rádio Cultura de Cuiabá, é a primeira que me deu oportunidade, alias a primeira em tudo, já aprofundando no assunto, em 1995 foi a primeira rádio em Mato Grosso a trocar seu sistema antigo de gravação(gravador de rolo Akai fitas k7 e cartucheiras) pelo sistema digitalizado em Computador, foi a primeira a transmitir via internet por meio de um site, e em Cuiabá é a primeira a migrar para a frequência modulada, em FM 90,7 Mhz.

Por um período a emissora ficou a merce de uma igreja evangélica, mas graças a um empresário que resgatou esse consagrado prefixo de uma falência, João Dorileo Leal, Dono do Grupo Gazeta de Comunicação, quem tem como meta dar uma nova vida a Super Cultura de Cuiabá.

Eu aguardo ansiosamente essa nova fase da RCC em FM, como será sua programação, sua grade de atrações, mas acredito que muitos profissionais serão empregados, eu acho isso corretíssimo, " rádio é para radialista trabalhar", estou na torcida pela Cultura FM, Informação, Musica, Promoção Esporte e por ai vai .... Sucesso !!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!