Chance de somar pontos e distanciar do Z-4

 

O Cuiabá, vive seu momento de altos e baixos no Campeonato Brasileiro da Série A. A imprensa mato-grossense preocupa, por não saber o que será do futuro em 2022, principalmente no segundo semestre. Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o Dourado tem a chance de somar mais pontos para ficar longe do Z-4.

Cuiabá soma 20 pontos e ocupa a décima quarta posição na frente de Bahia e Fluminense. A próxima partida é contra um velho rival lá da série C, o Fortaleza, que numa aprofundada analise cronológica, o Tricolor Cearense tem mais vitórias sobre o Auriverde Cuiabano.

Outro time que o Dourado nunca enfrentou em sua história, é o Santos, a oportunidade de confronto está marcada para o fechamento do primeiro turno do brasileirão na Arena Pantanal. Sabemos, que em entrevista, o técnico Jorginho, falou que sua meta era alcançar os 20 pontos no final deste turno. Ele conseguiu, e com méritos, uma vitória convincente na casa do vice-líder do nacional, o Palmeiras.

Posso citar aqui, três jogadores que não se oscilaram entre titulares e reservas, a não ser por lesão ou excesso de cartões amarelos, o zagueiro Marllon, o lateral João Lucas e o goleiro Walter. Esse tem apresentando na minha visão de mais de 20 anos no meio futebolístico, mais empenho, destaque em jogadas individuais, mesmo atuando no setor defensivo, acredito que foi a cereja do bolo da contratação do Dourado para esse brasileiro.

O ataque do Cuiabá, tem suas oscilações no momento de finalizar a jogada. Uma hora é Clayson, outra Pepê, Uillian Correia, Felipe Marques, as vezes Jonathan Cafú, enfim, o que mais se sobressaíram na hora de matar o jogo, foram Elton e Jenison. Cuiabá tem defeitos no setor do meio campo, e dependendo do adversário e o esquema tático que for aplicado, pode comprometer o projeto do jogo, prejudicando principalmente o Dourado.

O fator preponderante para o Cuiabá se sobressair nas partidas mais problemáticas, está dentro do seu elenco, e são titulares e reservas, a união do grupo é o caminho para esse momento mais complicado que é o segundo turno. Falo isso por que agora será a briga por posições, galgando calendário na Sul-americana, Libertadores, e claro se livrar da zona de degola.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esse ano promete !!!!

Saudades do Akay

Facebook, experiencia que valeu a pena!